11ª. Edição do RALI PAPER **ANOS 60 ** 20 e 21 de MARÇO 2010....

Regulamento, Ficha de Inscrição e Informações aos concorrentes do RALI PAPER "ANOS 60"- 2010 Informações :-Carolina Afonso rallypaperanos60.2010@gmail.com Clube Farense Rua:- de Stº. António-Nº.30 + 8000-283 - FARO + Tlf.289 822 324

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

REGULAMENTO

ANOS 60
Antigos Alunos do Liceu de Faro

11º. RALI PAPER

20 e 21 de Março/2010

R E G U L A M E N T O

CAPITULO I

PROGRAMA
-FECHO DAS INSCRIÇÕES....................................

-AFIXAÇÃO DA LISTA DE CONCORRENTES.............

-ENTREGA DE MATERIAL AOS CONCORRENTES...

-AFIXAÇÃO DAS HORAS DE PARTIDA..........................

-INÍCIO DA “BRINCADEIRA”..........................................
(Nas instalações da Metalo Farense em Faro)

-CLASSIFICAÇÃO E ENTREGA DE PRÉMIOS..........
(Durante o jantar/convívio no Hotel )

Nota:- O secretariado deste acontecimento funcionará nas instalações do Clube Farense, na R.de S. António-30 em Faro, das 21.30 às 24 Hs. nos dias12,13,18 e 19 de Março 2010 .No dia 20 de Março/2010 no Hotel Montechoro
CAPITULO II

ORGANIZAÇÃO

Art.1 Definição

O Grupo dos Antigos Alunos do Liceu de Faro dos Anos 60 organiza este Rali Paper “ANOS 60”, que decorrerá nos dias 20 e 21 de Março, cuja receita reverterá para a
Art.2 Comissão Organizadora
Directora da Prova:- Carolina Afonso
Directores Adjuntos
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Comissão de Honra:- É coisa que já não existe! Só desonra

Comissão de Angariação de Prémios:- ?????????????
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Comissão de Animação:-
- Presidente:- ???????????????????????
- “Ministros Adjuntos da Presidência”

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Assistência Médico-Sanitária:
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CAPITULO III

GENERALIDADES

Art.3;-Descrição:
-A prova será dividida em duas partes Diurna e Nocturna
-A Prova diurna terá a extensão aproximada de ?????????., dividida em duas etapas, sendo uma de manhã e outra de tarde
-A Prova Nocturna decorrerá durante o “Jantar ???????????” e tem carácter de obrigatoriedade! O tema para a noite será " ??????????" e haverá prémios para os melhores!

Art.4,- Veículos Admitidos:
-Todas as viaturas ligeiras com lotação até 9 (nove) lugares, que se encontrem nas condições exigidas pela legislação em vigor.

- Não são admitidos concorrentes “em grupo”, isto é, um concorrente habitual não poderá deixar de o ser individualmente para se associar a outro concorrente!

- A organização analisará as situações duvidosas!

-O numero máximo de viaturas admitidas é de 40 (quarenta)

Art. 5 ;- Concorrentes admitidos:
- Admitimos todos e mais alguns, sendo que, quem não for concorrente não poderá assistir à 3ª etapa, a nocturna, durante a distribuição de prémios! Assim, “seja bem-vindo quem vier por bem e que se integre no espírito da “coisa”.

Art. 6;- Velocidade
- A velocidade média do passeio será inferior a 30 Km/h, excepto na etapa nocturna em que a velocidade dependerá da prova de cada concorrente!

Art.7;- Taxa de Inscrição
-Adultos (quarto duplo ou triplo)– ???? €/Pax (Só!)
-Crianças até 8 (oito) anos – ???? €/Pax
- Quarto Individual - ???? €

(Inclui participação na prova, cocktail de recepção, jantar de
entrega de prémios com espectáculo, e estadia* no Hotel Montechoro, de para de ?20 para 21, com pequeno almoço).

MUITO IMPORTANTE
O voucher para o hotel terá obrigatóriamente que ser levantado até às 13,00 Hs., do dia 12, nas "Viagens Turiossónoba" geral@turiossonoba.webside.pt
em Faro.
Sem o voucher não será possível ficar no hotel e participar nas acções que aí irão decorrer!

Informação adicional:- O Hotel Montechorodispõe de um total de 142 quartos. As comodidades incluem ar condicionado, hall de entrada com recepção com serviço de check-out 24 h por dia, guichet para câmbio monetário, bengaleiro, elevador, café, salão de cabeleireiro e loja de souvenirs. O hotel conta também com um bar, um pub, 2 restaurantes e acesso à Internet (taxa extra; também sem fios no hall de entrada). Os hóspedes poderão dispor de salas de reuniões, de bicicletas (taxa extra) e dos serviços de babysitting (mediante pedido) e de lavandaria (taxa extra). Existe uma garagem privativa (taxa extra) para a sua viatura. Os hóspedes mais novos poderão entreter-se no parque infantil e nos mini-clubes: o clube Dolphin oferece um programa de actividades para crianças entre os 4 e os 12 anos e o clube Teen é orientado para crianças entre os 12 e os 18 anos. Estes clubes encontram-se abertos aos fins-de-semana e durante o Verão.

Art.8 ;- Responsabilidade
- A organização declina toda e qualquer responsabilidade por todo e qualquer acidente que possa ocorrer durante o Passeio.

Art.9;- Alterações ao regulamento:
-Em caso de necessidade a Organização reserva-se o direito de fazer alterações pontuais a este Regulamento, emitindo aditamentos que serão levados ao conhecimento dos participantes.-

CAPITULO IV

Regras a Cumprir

Art. 10:- Equipas:
A tripulação será composta por:
Um condutor, um navegador, e acompanhantes até ao limite máximo legal da capacidade da viatura.

Art. 11:- Ordem de Partida

1. Os concorrentes partirão pela ordem crescente da sua numeração e com intervalos entre si de 1 (um) minuto.
2. Todo o atraso até ao limite de 10 minutos sobre a hora ideal de partida do concorrente, implicará uma penalização de 60 pontos por minuto.
Um atraso superior a 10 minutos será apreciado pela Organização
3. Aos concorrentes será facultada uma placa com o seu número de concorrente que deverá ser fixada no canto superior direito do pára-brisas.
4. A hora padrão será a da R.D.P. Antena 1




CAPITULO V

ITINERÁRIO/QUESTÕES/TAREFAS

Art.12; Prova
1- À partida para cada etapa será fornecido um itinerário a cumprir, bem como
perguntas ,tarefas e situações diversas a serem ultrapassadas pelos participantes.

2. No itinerário é chamada a atenção para algumas situações de algum perigo,
nomeadamente cruzamentos, pelo que se solicita que as tomem em
consideração.

3. O não cumprimento do itinerário, quando comprovado pela Organização
, poderá dar origem, por cada controle de passagem falhado, a uma penalização
de 500 ( quinhentos) pontos.

4. Nos controles de passagem os participantes têm que fazer averbar um carimbo
no seu livro de itinerário.


5. Por cada questão não resolvida correctamente, o participante será penalizado
em 10 (dez) pontos

6. Por cada tarefa não realizada a penalização será de 50 (cinquenta) pontos.

Art. 13. Recursos

1. No actual estado das tecnologias de comunicação podem os concorrentes utilizar todos os meios que acharem por bem, nomeadamente recorrendo aos telemóveis, em concreto da rede da PT.

2. O uso de GPS está autorizado!

CAPITULO VI

Funcionamento dos Controles

Art. 14.

a)- PARTIDA
1-A partida será dada às 09.31 Hs para o participante Nº. 1 e assim por diante pela ordem crescente do número de participante, com intervalos de 1 (um) minuto.
2 – Os participantes têm que se apresentar no local da partida com uma antecedência mínima de 15 (quinze) minutos da sua hora de partida.
3 – Existirá um parque de partida onde os concorrentes devem fazer alinhar as suas viaturas pela ordem de partida.

b)-CHEGADA
1. As chegadas devem processar-se pela mesma ordem de partida, salvo se algum participante se atrasar ou adiantar.
2. Nos controles de chegada os participantes podem fazer-se controlar com uma tolerância por atraso até 5 (cinco) minutos sobre a sua hora ideal. Se o atraso for superior aos 5 (cinco) minutos==300 (trezentos) segundos, o participante será penalizado em 2 (dois) pontos por segundo. Se, no entanto, for controlado com avanço, ou seja, antes da sua hora de chegada, será penalizado em 10 (dez) pontos por segundo.

Exemplificando Um participante parte às 10.01 Hs e tem para fazer o percurso, 2 H30’.Deverá então fazer-se controlar às 12h31’00’ podendo fazê-lo até às 12h36’00’’ sem sofrer qualquer penalização. Mas, se for controlado, por exemplo às 12h40’25’’ será objecto da seguinte penalização:

4’25’’= 4’x60+25’’= 265……………….donde 265’’x10 pontos=2.650 pontos

Por outro lado, se o participante chegar adiantado e controlar, por exemplo às 12h25’00’’ terá uma penalização de:

6’x60 = 360’’ x 10 pts.= 3.600 pontos

c)- Prova de Animação (nocturna)

Realiza-se durante o “Jantar ”, sendo obrigatória! Como sabe o tema para este ano é “ ”!Prepare-se pois pode ter uma agradável surpresa.

CAPÍTULO VII

Controles

Art. 15:- Tipos de controle:

Existirão os seguintes tipos de controle:



C.H. – Controle Horário.

Às partidas e às chegadas, sendo registada a hora a que o concorrente aí se apresente.

2. C.P. – Controle de Passagem.

Podem ser montados controles de passagem em qualquer ponto do percurso, obrigando-se os concorrentes a parar, para lhe serem visadas as provas ou “road book”. Não será afixada a hora de passagem.


3 C.F. – Controle Fotográfico

Todas as equipas deverão apresentar-se junto da equipa de reportagem, com uma placa com o seu número de concorrente,fornecida à parida pela Organização!

Z.C. – Zona de Controle
- Na zona de controle horário existirá uma placa (Z.C. = zona de controle) a uma distância de 50 mts do controle horário

4. Placas de Controlo (para aviso aos concorrentes)


Controle Horário C. H.

Controle de Passagem C. P.

Zona de Controle Z. C.

Controle Fotográfico C. F.


CAPÍTULO VIII

Prémios

Haverá prémios para todos, desde que cada concorrente consiga também angariar um prémio!!! Se cada concorrente levar um prémio, a organização arranjará um “estratagema” para proceder à troca dos mesmos entre si. Estamos a brincar, falando a sério.

CAPÍTULO IX

Reclamações

Os concorrentes podem apresentar uma reclamação mediante uma caução de 500,00 €, devidamente fundamentada, em papel timbrado e com assinatura reconhecida, nos 30´´ seguintes à sua hora oficial de chegada!
Democráticamente, a organização apreciará a mesma e decidirá segundo o parecer da “Comissão Jurídica”, a nomear na altura, e em consciência
Este regulamento perde o valor en caso de reclamação

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